Eles conspiram juntos contra mim, e tramam tirar-me a vida (SL 31,14b)
Irmãos e irmãs;

E nós, como cristãos e cristãs comprometidos na luta pelos direitos de todos os povos, raças e nações, irmanados com o ensinamento de Jesus que disse: "Eu vim para que todos tenham vida". Não poderíamos nos calar diante de tal fato. Por isso vimos através desta nota manifestar nosso repúdio e exigir providências das autoridades competentes, dos governos estadual e federal, para que os autores deste ataque covarde e sangrento sejam punidos e que a justiça seja feita.
Reafirmamos nossa oração, comunhão e compaixão com todos os irmãos e irmãs indígenas da etnia Gamela, verdadeiros donos da terra. Especialmente aqueles que ficaram gravemente feridos e mutilados, entre eles, ALDELI, JOSÉ E KUM TUM GAMELA - INALDO VIEIRA SEREJO, ex-padre e ex-coordenador da CPT, referência na luta social do Maranhão e do Brasil, exemplo de solidariedade aos oprimidos.
Como bem dizia Dom Helder Câmara: "O cristão não foge dos desafios da época, não fica de braços cruzados, de boca fechada, de cabeça vazia, não tolera a injustiça nem as desigualdades gritantes de nosso mundo; luta pela verdade e pela justiça, com as armas do Amor".
Diante dos fatos, não poderíamos nos calar...
Chega de morte!
Chega de violência!
Chega de injustiça!
Chega de roubar do povo o direito de ter terra, casa e pão...
Chega de violência!
Chega de injustiça!
Chega de roubar do povo o direito de ter terra, casa e pão...
Fraternalmente,
01 de maio de 2017
Assinam os membros da Rede Celebra de Animação Litúrgica de todos os núcleos do Brasil.
Comentários