Escola de Liturgia e Música litúrgica em Joinville - SC

Valério (participante da Escola)

Nos dias 04, 05 e 06 de outubro aconteceu a última etapa da Escola de Música e Liturgia, promovida pela Diocese de Joinville, e direcionada aos músicos, cantores e leitores das paróquias da diocese. Esta foi a última de quatro etapas e aconteceu na casa de retiro do Sagrado Coração de Jesus em Jaraguá do Sul.
A formação foi ministrada pelo Pe. Mirin, a irmã Penha e o músico Eurí; todos da Rede Celebra.
O objetivo foi orientar os músicos, cantores e leitores sobre as diretrizes litúrgicas para as celebrações propostas pelo Concílio Vaticano II e, consequentemente, pela CNBB.
A iniciativa foi do Pe. Luciano, coordenador diocesano de pastorais, com a colaboração da Cristina, da Benta, do Joesano e outros grandes amigos que se dedicaram à organização, alimentação e demais tarefas em todas as etapas da Escola.
No dia 01 de dezembro, acontecerá na comunidade Arca da Aliança em Joinville, um grande ensaio musical com os cantos do tempo pascal para 2014. Todas as paróquias já estão convidadas para se prepararem e enviarem seus músicos e cantores.
A Escola de Música e Liturgia também se repetirá no ano que vem, e todas as paróquias serão comunicadas sobre as datas e a inscrições de seus músicos, cantores e leitores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Celebração da Palavra de Deus e sua culminância na missão

COMENTÁRIO SOBRE A MÚSICA “FAZ UM MILAGRE EM MIM”

Os gestos de Jesus na última ceia